Egito Antigo, um Lugar Magnifico, sua Queda e o Lado Negro do Catolicismo

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A inquisição não permitia que religiões místicas e esotéricas existissem, pois matavam e torturavam quem as seguisse, mas depois que essa época trevosa passou, então as crenças em magia, poder da mente e outras, começaram a poder dar as caras de novo.
Essa libertação cultural e espiritual aconteceu no final da idade média, o fim de uma época de muito sofrimento e repressão.
E foi nessa época de libertação, no fim do século dezesseis, que recomeçou a circular um texto hermético, que é “A Tábua de Esmeralda de Hermes Trimegisto”, uma obra da espiritualidade do Egito.
Dois séculos depois começaram a circular o Livro do Cabalion, de Willian Walquer, sobre o pseudônimo de Os Três Iniciados.

 


Hoje se fala muito em Hermetismo, onde muitas pessoas que acreditam em karma e reencarnação gostam muito desse assunto.
No Egito, com sua alta magia a milênios atrás, construíram templos e pirâmides.
Porém um espirito muito amigo que viveu no Egito Antigo, um Gitano, ele nos lembra que pirâmides são túmulos, não são templos.

 


A alta magia onde as pessoas poderiam se beneficiar e evoluir muito, não era nos túmulos, mas sim nos templos.
Quando os seres que vivem no mundo físico desencabam, eles não ficam no tumulo, mas seus espíritos tem um destino.
Tanto os templos como os túmulos são locais sagrados, mas é nos templos que matamos nossa fome de conhecimentos espirituais, assim como da nossa necessidade de evolução espiritual.

 


O Egito, que segundo Chico Xavier foi um dos locais, onde no passado renasciam as pessoas de maior espiritualidade em nosso planeta, assim foi no passado também com a Índia, locais de muita iniciação, magia e mistério.
E ambas essas crenças acreditavam em divindades, coisa que o Cristianismo hoje em dia condena, e devemos nos lembrar que essas sociedades (Índia e Egito), elas eram muito, muito avançadas espiritualmente.
Também esquecemos que o Cristianismo fez muitas manipulações de poder, principalmente na idade média, que cometeu atrocidades, torturas e matanças em nome de Deus.
O Cristianismo também tem um lado obscuro, assim como muitas religiões. 
Hoje em dia as pessoas acham o Cristianismo superior as outras crenças, pois esquecemos tudo o que ele fez de mau e errado.
O Egito quando descoberto pelo Ocidente foi destruído diversas informações, pois eram iguais às do Catolicismo.
O Catolicismo condenou outras religiões, e com terror tentou acabar com elas, sendo que o Egito Antigo tinha muita magia, então, logo, o Catolicismo também usa magia, pois tem rituais.
As funções dos rituais são manipular ou trazer energias.
A definição de magia é a manipulação de energias.
A magia está por trás de todos os rituais, de todas as religiões, e por isso afirmam que todas as crenças são esotéricas ou tem seus Esoterismos.
O pensamento Ocidental condena muitas religiões, e coloca o Cristianismo para cima. Isso faz ele ser visto como algo superior as outras, quando não a única verdade existente, e isso foi tudo manipulação que ocorreram.
Pois sim, o Cristianismo tem o seu lado negro também, assim como muitas religiões, como o Hinduísmo hoje em dia, que tem todo aquele problema que eles causam as pessoas pobres e miserais em seu pais.
Existem muitas exploração na Índia com a religião, onde as pessoas dão tudo o que tem para líderes espirituais, e ficam sem nada convivendo em uma comunidade pobre trabalhando para dar dinheiro ao chefe espiritual.
Existe muita exploração da fé por aí meus irmãos.
Tanto a perda do sistema mágico do Egito se acabou, pois começaram usar esses sistemas para o ego, principalmente dos faraós, que queriam ser mais que Deus ou que os Deuses.
A Índia também ouve perdas, mas alguns sistemas de magia permaneceram com ela, assim como alguns que começaram no Egito, mas depois foram para outros locais.

 

 

Alguns Destaques: